Share on facebook
Share on email
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Brilhando como as luzes do mundo

Os membros da Igreja De Cristo brilham como luzes do mundo em cumprir com aquilo que o Senhor Deus espera deles

(Traduzido para o português por FERDINAND LACSINA)

ENTRAR NA IGLESIA NI CRISTO (Igreja De Cristo) é de extrema importância. Como o Senhor Jesus Cristo declarou: “… todo aquele que entrar no rebanho através de mim será salvo.” (João 10:9 REB, traduzido para o português).  O rebanho ou aprisco é a Igreja De Cristo (Atos 20:28 Lamsa Translation, traduzido para o português). Portanto, o próprio Salvador é Quem manda que as pessoas devem entrar na Sua Igreja para serem salvas do julgamento de Deus (Rom. 8:1; I Cor. 5:12–13).

Devido a esta grande importância da Igreja De Cristo, seus membros, por amor e preocupação, compartilham sua fé com os não-membros de que eles também possam entrar na Igreja. Eles cumprem com o seu dever, convidando diligentemente seus entes queridos, amigos e conhecidos para os estudos bíblicos; dando-lhes cópias de Pasugo: a revista Mensagem de Deus e panfletos; encorajando-os a assistir e ouvir aos programas religiosos da Igreja na televisão e no rádio, e a visitar as contas e sites oficiais da Igreja nas redes sociais—iglesianicristo.netincmedia.org e pasugo.com.ph.

Eles continuam a fazer isso mesmo durante este período de pandemia, quando a maioria deles está maior tempo em casa.  Ao fazer isso, eles cumprem o seu propósito como verdadeiros cristãos – servir como luzes no mundo (Mat. 5:14). Isso está de acordo com a vontade de Deus de que todas as pessoas venham ao conhecimento da verdade para serem salvas no Dia do Julgamento (I Tim. 2:3–4).

Além de participar de atividades de propagação, os membros da Igreja De Cristo conseguem realmente brilhar como luzes no mundo pela maneira como vivem.

O Senhor Deus espera que eles sejam inculpáveis e perfeitos em sua obediência às Suas palavras ou ensinamentos ensinados a eles.  Como declarou o Apóstolo Paulo:

“para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente.”  (Filipenses 2:15–16 ARA)

Consequentemente, os verdadeiros membros da Igreja De Cristo não se entregam aos atos que sejam contra os ensinamentos de Deus, mesmo que tais atos possam ter se tornado a norma para as pessoas do mundo.  Eles não se permitem ser influenciados pela pressão dos colegas a fazer coisas pecaminosas, como beber bebidas alcoólicas ou usar drogas, fazer sexo antes do casamento, coabitação sem casamento, homossexualidade, uma forma de vida enganosa, jogos de azar entre muitos outros, porque acreditam firmemente que isso poria em risco sua esperança e privilégio de alcançar a salvação (I Cor. 6:9–10).

Em vez de se entregar à cultura deste mundo que foi obscurecido por atos pecaminosos, os membros da Igreja De Cristo seguem a instrução do Senhor Jesus:

“Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que vejam suas boas obras e glorifiquem a seu Pai no céu.” (Mat. 5:16 ARA)

O bem referido é a lei ou mandamento do Senhor Deus escrito na Bíblia (Rom. 7:12 ARA).

Quanta dedicação para obedecer às Suas leis, Deus espera dos verdadeiros cristãos?  O Apóstolo Paulo ensinou:

“E não nos cansemos de fazer o bem, porque em pouco tempo teremos uma colheita de bênção, se não desanimarmos nem desistirmos.” (Gálatas 6:9 NBV-P)

Não é surpreendente, então, que não importa qual seja a situação, os membros da Igreja De Cristo sempre se dedicam a obedecer aos mandamentos de Deus, como comparecer aos serviços de adoração (Hebreus 10:25), dar ofertas voluntárias (Hebreus 13:15–16), ajudar os seus semelhantes em necessidade (Deuteronômio 15:11), compartilhar a fé com não-membros (João 4:28–30) e se esforçar para levar um jeito de vida justo (Efésios 4:21–24).

Eles também agradecem a Deus em tudo (I Tess. 5:18).  É por isso que, enquanto a Igreja comemora seus 109 anos em 27 de julho de 2023, os membros em todo o mundo são unidos em oferecer a sua Ação de Graças sincera ao Senhor Deus. Eles não se cansam de obedecer às leis de Deus, apesar da pandemia, porque ao fazê-las, eles realmente servem como as luzes do mundo.

Como a Bíblia atesta, fazer incansavelmente o que é bom aos olhos de Deus tem recompensa. Mesmo que tenham que fazer sacrifícios, os membros da Igreja De Cristo nunca desistem de cumprir com as suas obrigações, pois o Senhor Deus nos prometeu de que, no tempo certo, eles receberão a recompensa da vida eterna.

 
 
 
Share on facebook
Share on email
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram